sábado, outubro 27, 2007

XXII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins

Actuação da Tuna da C. Povo Faial.
A "Tuna da Casa do Povo do Faial" participarão no próximo Domingo, 28 de Outubro, no XXII Encontro Regional de Tunas e Orquestras de Bandolins que decorre na Ponta do Sol. A organização do encontro é da responsabilidade da Associação de Bandolim da Madeira.

Inicio de Curso Culinaria Tradicional no Faial.

Tem inicio dia 09/11/2007 das 10 as 14 horas o Curso de Culinaria Tradicional, a se realizar na Casa do Povo do Faial. O curso tera dez sessões e um maximo de quarenta horas, participando 14 formandas. Tera por base os pratos tipicos da cozinha madeirense.

Inscrições para novos Cursos no Faial.

Estam a decorrer na Casa do Povo do Faial inscrições para varios cursos, com o objctivo de dar formação e fazer com que a qualidade de vida dos formandos melhor. Os cursos a ministrar num futuro proximo são: - Curso de Informatica - Curso de Culinaria - Curso de Arte Floral - Curso de Malhas e Rendas - Curso de Fruticultura Apos a recolha das inscrições havera uma reunião para agendar o inicio dos mesmos com todos os formandos.

Apresentação do Rali Moldebetão Faial 2007.

Os 53, 46 quilómetros de provas especiais de classificação do III Rali Moldebetão vão definir o campeão regional de 2007. Um acréscimo de interesse para a prova do 100 à Hora que foi ontem apresentada e estará na estrada esta sexta-feira e sábado, encerrando a temporada regional. Um rali supercompactoO rali é, nas palavras do seu director, uma prova "supercompacta e ao sprint" que torna fácil a sua preparação mas não deixa muito tempo para recuperar de problemas entre classificativas. José Spínola lembra que a prova realiza-se em "estradas de bom piso e sinuosas e muito técnicas" e que será exigente para pilotos e máquinas. 41 inscritosA lista de inscritos, com 41 nomes, ficou dentro do esperado pelo 100 à Hora que explicou algumas ausências por o rali já não adiantar nada para certos concorrentes. A prova começa na sexta-feira com superespecial do kártrodomo do Faial (20 horas) e segue no sábado com passagens duplas pelas PEC's da Ilha (6.78km), Santana (6.44 km) e Lombo Galego (12.41km). Um traçado que é "diferente de todos os outros" no campeonato regional e que a organização procurou equilibrar no número de subidas e descidas. Ilha: novidade e preocupaçãoA primeira destas classificativas é uma novidade nos ralis regionais e também um motivo de preocupação para os organizadores que têm vindo a alertar a população local de várias formas a fim garantir a segurança geral, que chegou até à distribuição de informação porta a porta.José Spínola espera continuar a ter do seu lado "a estrelinha da sorte" que, alega, acompanhou o rali do Faial nas suas edições anteriores, e que tem uma equipa organizativa que comporta cerca de 350 pessoas e faz da segurança um factor fundamental.Estacionamento no kartódromoA superespecial do kártrodomo deve voltar a ser um dos grandes motivos de interesse da prova e reunir milhares de pessoas como em anos anteriores.

Fotos Rali Faial 2007.

Antonio Carvalho no podio, um dos pilotos da casa. Sá no Podio, como Campeão deste Raly faial 2007.
Cartaz do Rally Moldebetão Faial 2007 . Victor Sa na Pista de Karting onde foi o melhor classificado.Piloto da Olca no seu melhor, na Super Especial do faial 2007. Aspecto de Curva no Kartodromo do faial. Vitor Sa em competição.
Vista panoramica do Kartodromo. Parque Fechado. Momentos antes de iniciar a Super Especial do Kartodromo do Faial. Pista de Karting de apoio a assistencia durante o Rally Faial 2007.

Secretariado do Rali Faial 2007, localiza-se na Casa do Povo do Faial

Secretariado do Rally Moldebetão Faial 2007. Edificio da Casa do Povo do Faial, onde funcionou as Verificações Documentais, o Secretariado, a Direcção de Prova, a Sala de Imprensa, a Sala dos Comissarios Desportivos e demais valencias relacionadas com a organização do Rally Moldebetão Faial 2007.
Informação aos concorrentes. Apoio a Comunicação Social.

Casa do Povo do Faial apoia "Rali Moldebetão Faial"

Video Projeção dos Resultados Oficiais no Kartodromo do Faial. Criação de espaço com Bancada para apoio a organização e recepção dos Comissarios e demis Entidades presentes, que acompanharam a Prova Desportiva de 2007.
Iluminação do Kartodromo para realização a Super Especial a noite. Terreplanagem e compactação de estacionamento para 500 viaturas para aumentar os locais de estacionamentos.
A Casa do Povo do Faial em conjunto com a Camara Municipal de Santana e a Junta de Freguesia do Faial apoia a realização do Rali moldebetão Faial 2007.