Os 28 formandos do Curso de Boas Praticas Agricolas que esta a ser ministrado na Casa do Povo do Faial, realizaram varias visitas Tecnicas a Explorações Agrícolas e a Campos Experimentais onde tiveram a oportunidade de conhecer varias realidades da nossa agricultura.
No 20/07/2006, visitaram uma exploração Agrícola de um agricultor a tempo inteiro, Sr. Juvenal Abreu em São Gonçalo, no Funchal , onde poderam observar que pelo seu dinamismo e espírito empreendedor e um caso de sucesso e prova que a agricultura é uma actividade rentável, desde que se conheçam as cada vez mais exigentes regras de mercado, no que respeita à qualidade e segurança alimentar dos produtos agrícolas.
Dia 25/07/2006, foram ao Centro de Fruticultura - São Martinho, com a finalidade de os formandos terem contacto directo da actividade experimental por parte dos serviços oficiais, tendo sempre presente as Boas Práticas Agrícolas.
Visitaram os diversos Campos Agrícolas existentes no Centro.
Ao mesmo tempo foram-lhes explicadas as melhores técnicas de produção de diversos produtos, nomeadamente os diversos tipos de frutos que ali se cultivam.
Dia 01/08/2006, deslocaram-se ao Centro de Horticultura das Preces que serviu fundamentalmente para os agricultores se inteirarem da prestação das novas tecnicas usadas com a finalidade de melhorar a nossa agricultura.
Decorreu um almoço de trabalho entre os Formandos, o Presidente da Casa do Povo e o Srº. Eng Leça que foi o formador e orientador das visitas de estudo.
Ja na parte da tarde no Estreito da Calheta visitaram uma Exploração Agrícola pertencente ao Sr. Carlos Gonçalves, que com um espírito empreendedor, e usando novas tecnicas de produção, consegui que a agricultura seja uma actividade rentavel, onde e possivel ganhar dinheiro.
Com os mercados cada vez mais exigentes a nivel da segurança e da qualidade alimentar, o agricultor em questão tem sabido gerir esses factores, dai que a sua agricultura tenha um bom rendimento economico.
Sem comentários:
Enviar um comentário