sábado, janeiro 27, 2007

Festa da Anona no Faial a 24 e 25 de Fevereiro.

Decisão foi tomada, dia 25 de Janeiro, em Conselho de Governo.
A 17.ª edição da festa da Anona, que se realiza no Faial, já tem data marcada. Este ano, decorre nos dias 24 e 25 de Fevereiro, no fim-de-semana após o Carnaval. As datas foram, ontem, fixadas durante a reunião do Conselho de Governo Regional.
«Será feita na data referida, tendo presente a conclusão a que havíamos chegado de que é fundamental uma articulação entre as diversas iniciativas, de maneira a que não haja sobreposições desnecessárias, tirando impacto umas às outras e tornando os meios escassos, nomeadamente, os externos, como é o caso da colocação de agentes de segurança pública», referiu, ontem, ao JM, Manuel António Correia, secretário do Ambiente e Recursos Naturais, à saída da reunião na Quinta Vigia. Tendo sob a sua tutela a responsabilidade de algumas iniciativas, o governante sublinhou que, para já, nada mais está programado até porque, disse, quer articular com todos os restantes membros do Governo os outros eventos. No caso da Festa da Anona, realiza-se no fim-de-semana após o Carnaval. «Estamos a fazer um enorme esforço entre os diferentes serviços, dentro do Governo e também em articulação com as entidades promotoras, de maneira a que haja uma melhor distribuição possível pelo calendário e para que tenham, em primeiro, um maior impacto e rentabilidade possível e, segundo, evitem sobreposições que levam a uma escassez de meios e custos acrescidos, quer internos quer externos», concluiu.
Casa do Povo reúne direcção para planear festa .
Raul Duarte, presidente da Casa do Povo do Faial, refere que em breve a direcção daquele organismo vai reunir para ultimar os preparativos para a grande festa que, segundo garantiu, vai manter o figurino de anos anteriores, quer na localização quer na animação, com destaque para o sábado. Recorde-se que, em 2006, a festa da Anona contou com a actuação do grupo nacional “Santamaria”. Sem querer adiantar pormenores, Raul Duarte refere que haverá uma palestra/conferência destinada aos agricultores sobre vários temas de interesse para a produção de anona. Uma produção que, acrescentou, está com boas perspectivas, em termos de colheita, pese embora algumas queixas relativamente às condições meteorológicas, que estão a fazer com que a produção surja mais cedo.

Sem comentários: